Tradutor automático

Horário de Brasília

30 novembro 2009

Notícias da semana em Poá - em clima de contagem regressiva para o Natal

Saudades do meu tio


Faz alguns meses que me despedi de um dos meus amigos e companheiros de todas as horas. Meu tio Odonaldo, amado da minha alma, deixou-nos mais ou menos em abril. Mas fiquei com ele até o último segundo da sua vida. Ele se foi e ficou um enorme vazio dentro do meu coração. Mas acredito realmente que ele descansou. Digo isto devido ao sofrimento que começou a enfrentar nas últimas semanas.
Não sei qual foi a causa da morte. O que eu sei é que ele descansa em paz e tenho de pensar apenas nas pessoas que estão vivas.
Ele se foi, mas vai permanecer eternamente na minha memória por tudo aquilo que me ensinou, pelos momentos que só um grande tio pode proporcionar a um sobrinho e acima de tudo por sua integridade como ser humano.
Estou sim triste e até sem palavras para escrever neste espaço. Agradeço pela compreensão de todos, especialmente ao Blogger que permitiu que eu não falasse sobre o concurso de Miss Milênio nesta segunda-feira. Eu não teria a menor condição de fazê-lo.
Sei que o tempo cura muitas feridas. Mas as cicatrizes nos servem para lembrar o motivo pelo qual, algum dia, fomos machucados no corpo e na alma. E posso dizer que hoje me sinto machucada por sua ausência.

27 novembro 2009

Poá bairro a bairro: Jardim Dulce

Jardim Dulce é um bairro do município de Poá, no Estado de São Paulo.
Fonte: Wikipédia.

Miss Milênio 2009: resultado da enquete

Agradeço aos internautas que acessaram o blog e deram o seu voto para definir qual representante de Poá ganharia o título de Miss Milênio 2009.
O resultado foi o seguinte:
Érica Thuler (Sem Gravata.com) - 6 votos (28%)
Letícia Garcia (Reward Idiomas) - 5 (23%)
Hayla Fortes (Pizza Ranni) - 3 (14%)
Náthaly Soller (Perfumaria Sumirê) - 3 (14%)
Elza Keile (Acqua Mil) - 1 (4%)
Pâmela Ferreira (Albatroz Eventos) - 1 (4%)
Candidata de outro município - 2 (9%)
Não receberam votos as candidatas Mayara Sasaki (Sport Maximus) e Thaís Moura (News Time).
Amanhã, o Jornal Novo Milênio trará a repercussão do concurso de Miss Milênio. Será que vocês deram a razão e torceram por sua candidata?

25 novembro 2009

Ainda sobre o casamento de João e Nádia


A sociedade do Alto Tietê esticou até Poá para prestigiar o emocionante casamento de João e Nádia, que trocaram alianças no final da tarde de 14 de novembro, na Igreja Internacional da Graça de Deus. Após a cerimônia religiosa, os muitos convidados do bonito casal se reuniram num certo salão de festas onde ocorreu a festa em comemoração à boda. Por lá, não passaram despercebidos alguns queridos irmãos - motivo pelo qual abordo o assunto na postagem desta quarta-feira.

AINDA NÃO TENHO TWITTER


O Twitter, definitivamente, é febre na internet em 2009. Segundo a Wikipédia, é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets") através da própria web, por SMS e por softwares específicos, instalados em dispositivos portáteis como o Twitterberry desenvolvido para o Blackberry. Resolvi usar o blog para falar do assunto.
Achei interessante a página, tanto que planejo criar um miniblog para mim. Mas só no ano que vem. Por enquanto, é melhor esclarecer que, fora os blogs no Windows Live Spaces, o outro lugar na web onde escrevo é este blog.
Um abraço a todos os internautas!

24 novembro 2009

ANOS 1990: A PRAÇA DE EVENTOS

No segundo semestre de 1994, foi inaugurada a Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe, e um dos primeiros eventos foi a Expoá daquele ano.
Desde então, Poá organizou os mais diversos eventos. Atualmente acontecem no lugar a Expoá, a festa junina, além de eventos de responsabilidade social. Fiz questão de comparecer a esses eventos, mas em algumas ocasiões não pude ir por motivos de força maior.
Não conhece o lugar? Veja abaixo as fotos!


23 novembro 2009

Notícias da semana para os poaenses

Festas de fim de ano próximas, e tenho de pegar pesado com assuntos a serem tratados durante o Natal e o Ano Novo. Inclusive, o tradicional amigo secreto do grupo Compromisso Jovem. Mas as notícias não param em Poá e por isso posto o que aconteceu durante a semana passada na cidade. Confira:
Assinante de 100 anos é leitor fiel do DAT
Apesar da idade avançada, há mais de dois anos o aposentado José Gaby lê o jornal inteiro todos os dias. Não tem uma editoria que não desperte seu interesse
A rotina diária do aposentado José Gaby, de 100 anos, é sempre a mesma. Após acordar às 8 horas da manhã, trocar de roupa e tomar seu café, ele senta em sua poltrona favorita e lê o DAT para saber as notícias da região. Gaby começou a assinar o jornal em junho de 2007 e hoje é um dos mais assíduos leitores.
Morador da avenida Vital Brasil, no centro, Gaby tem uma visão privilegiada da janela de sua residência. Em frente, a moderna Praça da Bíblia. Atrás da área verde, o novo prédio da Câmara. Foi pelo DAT que o aposentado acompanhou a evolução das obras destes dois equipamentos públicos, terminadas em 2007 e 2008.
A governanta Lucia Gonçalves Vieira explica que o aposentado sempre teve hábito de leitura e a ideia de assinar periódicos partiu dela. "Quando vim para cá, ele não lia jornal nenhum. Vivia catando papéis para ler em tudo quanto é canto. Agora, quando vê as novidades, isto ajuda na saúde mental dele", diz. Independentemente da editoria, Gaby lê as 12 páginas na íntegra, desde as colunas "Olho Vivo" e "Tribuna Livre", e suas polêmicas notas, passando pelas editorias de Cidades com as principais reportagens, Esportes e os resultados da rodada, Variedades e as sequencias das novelas, entre outras. "Recebi o jornal hoje e já li tudo", conta o ex-funcionário público, já com dificuldades em sua fala. Gaby já foi personagem de uma matéria do DAT, quando comemorou seus 100 anos, em março deste ano. Seu Nhonhô, como é conhecido, é de uma família já tradicional em Poá. Nascido no bairro do Belenzinho, em São Paulo, foi lá que ele se apaixonou pelo Corinthians. Nhonhô viveu boa parte de sua vida na capital paulista, onde se casou e teve quatro filhos. Após se aposentar, ele se mudou para Poá, onde seu filho mais velho morava.
Uma das tradições da família é a decoração da fachada da casa na época do Natal, que chama a atenção de quem passa. Em 2009 não vai ser diferente, já que os filhos de Gaby já começaram os preparativos. A montagem deve ter início na próxima semana e a previsão é que seja concluída até 6 de dezembro. O aposentado já ganhou diversos prêmios e concursos de melhor decoração natalina e garante que vai manter o hábito.
Funcionário da Transbahia diz que foto onde aparece é montagem
A Câmara de Vereadores de Poá continua ouvindo testemunhas sobre o caso Transbahia. Ontem um funcionário da empresa de varrição, Antonio Carlos Gomes, disse à Comissão Processante (CP) que investiga as possíveis irregularidades na contratação da empreiteira que uma foto em que ele aparece com uma vassoura na mão -uma das provas apresentadas pela denúncia - foi uma simulação. As imagens foram entregues por um ex-funcionário da prefeitura, Marcelo de Lima Ferreira, como prova de que a Transbahia estaria prestando serviços para a administração municipal antes mesmo de ser contratada em caráter emergencial.
Gomes confirmou que a pessoa que aparece na foto é ele e que a intenção seria fazer uma espécie de propaganda do trabalho desenvolvido pela Transbahia. "Fizemos estas fotos para fazer uma simulação de serviço", disse o servidor, que também trabalhou na Delta Construções S/A, empresa que era responsável pelos serviços de limpeza urbana na gestão anterior.
Na foto o trabalhador aparece com uma vassoura, sem uniforme, próximo de um ponto de táxi da Praça da Bíblia, no centro. No papel está impressa a data de 2 de janeiro de 2009, o que atestaria que a empresa operava no município antes de sua contratação, feita seis dias depois. A CP pediu uma perícia técnica para avaliar se as fotos foram montadas.
O presidente da comissão, vereador Augusto de Jesus Silva (PRB), afirmou que vai solicitar à presidência da Câmara para intimar, por via judicial, os funcionários Jorge Sebastião de Oliveira, José Gomes dos Santos e Edson Jorge do Nascimento. Oliveira chegou a assinar a intimação, mas não compareceu ao depoimento. Santos e Nascimento se recusaram a falar. "Se preciso for, faremos uma acareação entre as testemunhas, para ver quem está dizendo a verdade", acrescenta.
A comissão ainda aguarda o envio de cópias dos contratos da prefeitura com a Transbahia e a Delta. O prazo de trabalho do grupo vence na próxima segunda. Diante das dificuldades em ouvir os intimados, a fase de depoimentos está suspensa.
A CP também vai questionar as ausências do vereador Edson Rodrigues (DEM) nos trabalhos de investigação. Pela segunda vez o democrata não compareceu ao depoimento e sua função de membro da comissão deve ser questionada.

BBETO TENÓRIO NO NOSSA PRIMAVERA

Para quem não foi à Praça da Bíblia, e para quem quer saber como foi o sábado no lugar, aqui o Nossa Primavera deste final de semana.


A chuva rápida não impediu que muitos poaenses assistissem à apresentação de BBeto Tenório na Praça da Bíblia. E esta foi a nona semana de atividades do projeto Nossa Primavera.

Semana que vem será a vez do grupo Pedra Noventa. No entanto, a programação começa às duas da tarde, com atrações como jogos de tabuleiros, dança, estátua viva, caricatura, performance de artistas, feira de artesanato e exposições de artistas plásticos. O “Nossa Primavera” é organizado pela Secretaria de Cultura com o objetivo de comemorar toda a estação das flores até o final deste ano, quando serão iniciadas na Praça apresentações em homenagem a chegada do Natal. O evento vai até o dia 19 de dezembro; se você não foi, ainda dá tempo.

MINHA PRIMA FOI MISS

Isso aconteceu em 1996, e as garotas eleitas participaram da Expoá daquele ano. Heloísa Helena da Silva Cunha foi, se eu não me engano, Miss Simpatia, e atualmente trabalha como policial militar.

20 novembro 2009

Poá bairro a bairro: Jardim Débora

Rua no Jardim Débora.

Jardim Débora é um bairro do município de Poá, no estado de São Paulo.
No bairro está localizada a nascente do
Córrego Paredão, que marca a divisa entre Ferraz de Vasconcelos e Poá em toda a parte oeste.

Fonte: Wikipédia.
Crédito da foto: Panoramio.

A MÚSICA EM POÁ


Raramente alguns músicos de Poá fazem sucesso no cenário nacional, mas todo ano acontece o Festival de Música Poaense, que tem como objetivo divulgar o trabalho desses artistas que cantam e tocam para muitas pessoas.
São cantores e bandas dos mais variados ritmos que mostram seu talento no concurso. No ano passado, o grupo de rock Sonora foi o vencedor, com 37,5 pontos. E depois a classificação final teve os seguintes artistas:
2º DRM (Rap) 33,0 pontos
3º Ivan Campos (MPB) 32,5 pontos
4º THC (Rock) 32,0 pontos
Banda 8.0 (Rock) 32,0 pontos
6º Abonança (Samba) 31,5 pontos
7º João Barbosa e Praiense (Sertanejo) 31,0 pontos
Rapper Marcel & Cia 31,0 pontos


9º Josi Campos (Reggae) 30,0 pontos
10º Grty’f (Rock) 29,5 pontos
11º Deborah Cristina (MPB) 27,5 pontos
12º Ritmo Charm (Rap) 27,0 pontos
13º Ídolos do Forró (Forró) 26,0 pontos
Os treze finalistas se apresentaram durante a realização da quarta Festa Junina da Família Poaense, a última na gestão Roberto Marques. Neste ano, começou outro evento junino: o Arraiá Poaense.

18 novembro 2009

Fim do mistério: João e Nádia são os noivos


A Igreja Internacional da Graça de Deus, em Poá, foi palco da emocionante cerimônia de casamento do irmão em Cristo João e de sua eleita, Nadia. O tão sonhado "sim" rolou no final da tarde de 14 de novembro e teve como testemunhas amigos e familiares do casal, que acompanharam de perto a consolidação de seu bonito relacionamento. Durante a troca de alianças, a felicidade reluziu nos olhos dos pais de Nádia, assim como também aconteceu com os, pais de João. Após a cerimônia religiosa... bem, fui para casa, mas os recém-casados continuaram brindando a nova fase a dois com bonita festa. Desejo que eles sejam felizes para todo o sempre!

A LEITURA EM OUTROS TEMPOS


O povo poaense tem o hábito de ler desde que o município foi emancipado, em 1949.
Pessoas de todas as áreas liam jornais, revistas e livros para se informarem e entreterem.
A foto acima mostra a EMEF Padre Eustáquio, o primeiro grupo escolar de Poá. Desde o surgimento da escola, os poaenses passaram a frequentar estabelecimentos de ensino para aprenderem a ler e passar esse hábito para muitas gerações. Interessante, não é mesmo?

17 novembro 2009

A MENINA DA VILA JÚLIA QUE FOI ELEITA MISS ORQUÍDEA!


Olha só que história interessante! Diamila Si Alemão é uma jovem que vive na Vila Júlia - o bairro onde eu morava até que começaram a reformar o sobrado e, a partir daí, passei a morar na Vila Perreli.
Há três anos, ela conquistou uma importante vitória para sua carreira: foi eleita Miss Orqúdea - Comec 2006!
Tinha 16 anos quando venceu o concurso. Além deste, foi eleita Garota Verão 2009 - promovido pelo Diário do Alto Tietê - e, recentemente, conquistou a faixa de Miss Imprensa no Rainha Expoá 2009.
Diamila concorreu representando, claro, o bairro da Vila Júlia. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Américo Franco, no bairro da Vila Áurea, em Poá.

16 novembro 2009

Notícias de Poá na semana que passou

PREFEITURA BAIRRO A BAIRRO NAS VILAS JAÚ, BANDEIRANTES E AÇOREANA E CONJUNTO ALVORADA

BASTIDORES DO MISS MILÊNIO 2009: COMEÇOU A VOTAÇÃO PARA MISS VIRTUAL

Está aberta a votação para a escolha da Miss Virtual 2009.
Veja abaixo os perfis de cada representante de Poá que está entre as 20 finalistas.

Miss Acqua Mil - Elza Keile - Elza Keile da Silva de Oliveira tem 21 anos, nasceu em Ferraz de Vasconcelos e mora em Poá. Canceriana, tem a dança como hobby. Trabalha como recepcionista na boutique Calvin Clain e pretende seguir a área de Farmácia. O lugar do mundo que gostaria de conhecer é Galápagos. Considera a temosia em excesso como seu maior defeito e, como virtude, a carisma.Dica: “Sou contra as cotas na faculdade. Essa é uma forma mascarada de o Governo subestimar a capacidade de pessoas negras. As cotas devem ser definidas de acordo com a renda”. Frase preferida: “Inveja, fruto dos incapacitados”. Medidas:
1,60 m, 56,2 kg, 66 cm de cintura, 95 cm de quadril, 85 cm de busto e manequim 36.
Miss Sem Gravata.com - Érica Daniele - Érica Daniele Thuler tem 22 anos e é formada em Radiologia pela Universidade Braz Cubas. Nasceu em Poá, cidade onde mora. Taurina, tem a malhação como hobby. Além de radiologista, pretende seguir a área gastronômica. Seu maior sonho é alcançar objetivos, como comprar casa, automóvel e se formar em Gastronomia. Deseja conhecer a ilha Fernando de Noronha, o México e a Itália. Seu maior defeito é a ansiedade e sua maior virtude é sempre ajudar as pessoas.Dica: “Não jogue lixo em vias públicas. Isso só colabora com enchentes e a poluição ambiental”. Frase preferida: “Devagar se vai ao longe”. Medidas: 1,58 m, 48,8 kg, 63 cm de cintura, 93 cm de quadril, 83 cm de busto e manequim 36.
Miss Pizza Ranni - Hayla Almeida - Medidas: 61,1 kg, 70,5 cm de cintura, 95 cm de quadril, 87 cm de busto e manequim 38.
Miss Reward Idiomas - Letícia Garcia - Natural de São Paulo, Letícia Garcia dos Santos tem 16 anos e estuda na Escola Estadual Padre Simon Switzar, em Poá, onde mora. Ariana, seu hobby é dançar, sair com amigos , tirar fotos , ouvir música e viajar. Pretende seguir as áreas de Moda ou Comunicação (Publicidade e Propaganda). Seu maior sonho é fazer faculdade, ser independente e se realizar profissionalmente. Gostaria de conhecer a ilha Fernando de Noronha. Seu maior defeito é ser ingênua e confiar nas boas palavras. Sua maior virtude é perdoar, independente do erro. Dica: “Educação Sempre” Frase preferida: “O respeito que impomos define o que somos”. Medidas: 1,63 m, 47,3 kg, 61 cm de cintura, 89 cm de quadril, 81 cm de busto e manequim 36.
Miss Sport Maximus - Mayara Seyko - Mayara Seyko Kaczorowski Sasaki tem 15 anos, nasceu em Suzano e atualmente estuda no Colégio Deliberato, em Poá, município onde mora. Libriana, seu hobby é sair e acessar a internet. Pretende seguir a área de Jornalismo ou Medicina. Seu maior sonho é passar em uma faculdade, ter uma família e ser feliz. Japão e Hawaí são dois lugares do mundo que ela gostaria de conhecer. Seu maior defeito é a preguiça e sua maior virtude é a humildade. Dica: “Preserve o meio ambiente”. Frase: “Everything will work out in the end”. Medidas: 1,59 m, 47,7 kg, 63 cm de cintura, 87 cm de quadril, 78 cm de busto e manequim 36.

Miss Perfumaria Sumirê - Náthaly Soller - Nascida em São Paulo, Nathaly Soller tem 16 anos e estuda na Escola Estadual Olintho Rehder, em Poá, onde mora atualmente. Leonina, seu hobby é ler livros em inglês, ver filmes e ficar na internet, além de sair com os amigos. A estudante pretende seguir a área de arquitetura e realizar seu sonho, que é o de se formar e ter uma família. Seu desejo é conhecer os EUA e a Índia. Seu maior defeito é não aceitar seus erros. Já sua maior virtude é ser divertida e responsável. Dica: “Não devemos desperdiçar comida, porque há muita gente no mundo passando fome”. Medidas: 1,68 m, 53,2 kg, 64,5 de cintura, 83 cm de quadril, 86,5 de busto e manequim 36.
Miss Albatroz Eventos - Pâmela dos Santos - Natural de Suzano, Pâmela dos Santos Ferreira tem 19 anos e estuda na escola Bertha Correa e Castro da Rocha, em Poá, onde mora atualmente. Seu hobby é ir à academia. Além de exercer atualmente a profissão de cabeleireira, também pretende seguir a área de fisioterapia.Seu maior sonho é realizar os sonhos de sua mãe. Um lugar do mundo que gostaria de conhecer é a ilha Fernando de Noronha. Seu maior defeito é ser exigente e sua maior virtude é ser honesta. Medidas: 1,82 m de altura, 70,4 kg, 69 cm de cintura, 104 cm de quadril, 91 cm de busto e manequim 40.
Miss News Time - Thaís Moura - Thaís Moura Silva tem 16 anos e estuda na escola Nanci Cristina, em Poá, onde mora. Natural de São Paulo, essa pisciana gosta de ouvir música e ser fotografada. Seu maior sonho é ser uma modelo profissional, área na qual pretende atuar com convicção. Portugal é o país do mundo que ela gostaria de conhecer. Seu maior defeito é falar demais e sua maior virtude é ser carinhosa com todos. Dica: “Devemos ter consciência de que não se deve desperdiçar água, pois não há como viver sem ela e no futuro seremos muito prejudicados”. Frase preferida: “Faça sempre o bem, mesmo que isso não seja retribuído”. Medidas: 1,71 m, 54,3 kg, 65,5 cm de cintura, 92,5 cm de quadril, 91 cm de busto e manequim 38.
P.S.: Valquíria Santos, que era uma das suplentes, entrou no lugar da paulistana Bianca Vieira, que desistiu de participar do concurso.
P.S. 2: Eu não sabia que no Blogger é possível criar uma enquete, por isso decidi excluir a pergunta em outro site para colocá-la no próprio Blogger. Ainda dá tempo de você participar da enquete sobre qual das representantes de Poá ganhará o título de Miss Milênio 2009; a votação termina no dia do concurso, 26.

13 novembro 2009

Poá bairro a bairro: Jardim Bela Vista

Jardim Bela Vista é um bairro do município de Poá, no estado de São Paulo.
Fonte: Wikipédia.

MAIS UMA DÚVIDA A RESPEITO DE POÁ


Quem vai se casar amanhã na Igreja da Graça de Poá?
Este é um mistério a ser esclarecido, já que o casal não afixou nenhum convite anunciando o enlace. Mas faço questão de assistir à cerimônia amanhã, às 18h00.
Crédito da foto: Wikimedia Commons.

MAIS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

Eu fiquei imaginando se este blog está aberto apenas a pessoas que nasceram em Poá ou que residem na cidade. Sim, o blog Poá Faz o Show está recebendo visitas do Brasil e do mundo.
Porém, não se limita a Poá ou outra cidade do Alto Tietê. Internautas de todo o Brasil podem acessar o blog e deixar comentários se quiserem.
O importante é que é um prazer viver numa cidade que é uma estância hidromineral. Vivi episódios alegres e tristes e estou na expectativa para o casamento casamento que comoverá Poá, dia 5 de dezembro. Espero encerrar o ano com muita alegria, muita satisfação, porque quem foi que disse que vou embora só porque o ano está terminando? Escrever é a melhor parte que estou vivendo, mas esperando para o Poá Faz o Show 2010. Vamos celebrar donde viemos, com os amigos que sempre estiveram comigo, assim como este blog.
Todos juntos, assim é melhor. Memórias que durarão para sempre. Quero que todos os dias da minha vida seja como o blog Poá Faz o Show!
Um abraço da Vivian de Poá.

11 novembro 2009

Ranking de visitas do Poá Faz o Show









O blog Poá Faz o Show começou a contabilizar as visitas a partir de setembro, com o objetivo de que as pessoas do Brasil e de outros países conheçam um pouco mais Poá, minha cidade natal. Até hoje, 11 de novembro, 189 internautas brasileiros e 17 estrangeiros acessaram meu blog. O maior número de acessos internacionais até o momento é dos Estados Unidos, com 6.
O ranking de visitantes de setembro foi assim:
Primeiro lugar: Brasil - 14 visitas
Segundo lugar: Estados Unidos - 2 visitas
Terceiro lugar: Japão - 1 visita
Estes são os números de visitantes de outubro:
Primeiro lugar: Brasil - 117 visitas
Segundo lugar: Estados Unidos - 3 visitas
Terceiro lugar: Alemanha - 1 visita
Arábia Saudita - 1 visita
Colômbia - 1 visita
Itália - 1 visita
México - 1 visita
Noruega - 1 visita

10 novembro 2009

VIVIAN, ROSANA E WALKIRIA


Esta foto selecionei para lembrar a época em que estudava na Escola Estadual Bertha Correa e Castro da Rocha. Eu era estudante da Escola Estadual Padre Simon Switzar, mas no final de 1995 o governo de São Paulo lançou uma campanha intitulada "Crianças e adolescentes em escolas diferentes" e os alunos da 1a. à 4a. séries do então primeiro grau (atual ensino fundamental) foram obrigatoriamente transferidos para o Bertha, já que o Simon passaria a atender somente alunos de 5a. a 8a. séries e também do segundo grau (hoje ensino médio); fui aluna do Bertha em 1996 e 1997.
1996 teve altos e baixos na terceira série, e minha professora era a Rosana Zaharansky; mas o ano seguinte, na quarta série, foi marcado pela forte relação de amizade que eu tinha com a professora Walkiria Borzani, porém durante as férias de julho fui transferida para uma escola de Suzano e nunca mais a vi. Trata-se de uma das lembranças tristes dos meus 26 anos de vida.
Sinto muita saudade delas e aproveito este blog para mandar-lhes um beijo afetuoso.

09 novembro 2009

Aconteceu em Poá na última semana...

NOSSA PRIMAVERA E MOSTRA DE ARTES CÊNICAS OPERETA

BASTIDORES DO MISS MILÊNIO 2009: A VOTAÇÃO PARA MISS VIRTUAL AINDA NÃO COMEÇOU

Nesta postagem trago mais bastidores do Miss Milênio 2009: hoje é dia 9, o concurso será no dia 26 e até agora ainda não começou a votação para a escolha da Miss Virtual. O título atualmente é ostentado por Greyce Marques. Na foto abaixo, ela foi eleita Miss Simpatia no Miss Itaquera 2007 e posou com as outras vencedoras do concurso.



Já foram eleitas Misses Virtual Joyce Santarelli (2005), Karen Costa (2006) e Jamile Oliveira (2007). Será que a próxima Miss Virtual vai ser poaense? É aguardar e conferir.



Crédito das fotos: Miss Itaquera 2007 - Grau 10.net; Joyce Santarelli - Flickr; Karen Costa - Jornal Novo Milênio; Jamile Oliveira - GloboEsporte.com.

06 novembro 2009

AS PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR...

Poá bairro a bairro: Jardim América

Capela Imperial.

Jardim América é um bairro de Poá, cidade do estado de São Paulo. No bairro está localizada a "Capela Imperial", que foi construída em 1700 (antes mesmo da criação do bairro), na época em que a região servia de ponto de passagem para tropeiros.
Por muitos anos abrigou o ponto final da linha 088, que liga a cidade de Poá até São Paulo (
Itaim Paulista) via Ferraz de Vasconcelos, quando esta era operada pela Viação Poá. Atualmente ela está sob concessão do Consórcio Unileste e é operada pela empresa Julio Simões, e tem como ponto final na cidade o Terminal Rodoviário da Cidade Kemel. Os nomes de algumas das ruas do Jardim América são nomes de países do continente americano, como por exemplo as ruas Paraguai e Bolívia.

Fonte: Wikipédia.

Crédito da foto: Wikimedia Commons.

ESTOU VENDO QUE POUCA GENTE COMENTOU...


Salve!
Apenas duas pessoas enviaram comentários para mim.
Abaixo estão os nomes delas. À medida que mais pessoas comentem sobre os assuntos do blog, vou publicando os nomes.
Muito obrigada!
Estes são os internautas:
Uma pessoa que não quis se identificar.

P.S.: Peço que essas pessoas enviem para mim o e-mail no espaço reservado aos comentários para que eu possa responder pelo mesmo meio.

04 novembro 2009

Notícias de Poá nos últimos sete dias

Confira o que foi notícia em Poá nos últimos sete dias:
Terminal rodoviário vai mudar de lugar
Intenção da prefeitura é que o NAP passe para o endereço onde atualmente os passageiros embarcam e desembarcam das linhas municipais e intermunicipais
O Terminal Rodoviário Ayrton Senna, no centro de Poá, será transferido para o terreno onde hoje é a sede da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), ao lado do atualespaço. A alteração, prevista pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, ocorrerá no segundo semestre de 2010. O projeto está em fase de estudos pelos técnicos da Secretaria de Obras e foi incluído no Plano Plurianual (PPA) 2010-2013. O secretário municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas, esclareceu que a construção de um novo terminal de ônibus é uma das prioridades da pasta para o próximo ano, e será feito com recursos do município. No entanto, ele não soube informar qual o custo estimado.
Pelo planejamento, que está em fase de elaboração, é provável que haja uma diminuição no número de pontos para o embarque e desembarque de passageiros, uma vez que o terreno escolhido para abrigar o futuro terminal é menor que o atual. "Vamos fazer uma mudança nesta região. A SSU provavelmente ficará em um novo prédio público que será construído próximo ao cemitério. Estamos fazendo um estudo para analisar a viabilidade", explicou Dornelas. Com a área do atual terminal desocupada, a prefeitura quer que o Núcleo de Atendimento à População (NAP), que atualmente funciona na Praça dos Expedicionários, seja instalado no local.
Desde o início do ano, Testinha já declarou que tinha a intenção de encontrar um novo imóvel para o NAP, uma vez que o volume de atendimento cresceu de 4,3 mil para 6 mil pessoas nos últimos 12 meses, segundo a Diretoria de Comunicação da prefeitura. Dornelas garantiu que as linhas de ônibus municipais e intermunicipais que já circulam pelo terminal não sofrerão alterações após a conclusão das obras.
Semáforos - O secretário anunciou também que, até 2013, a cidade ganhará 12 semáforos, dos quais três no ano que vem. O primeiro será no cruzamento da rua Induscabos com a Fernando Pinheiro Franco, na Vila Bandeirante. O segundo ficará na avenida Brasil, próximo à estação de trem Calmon Viana, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O terceiro será instalado na avenida que dará acesso à rodovia Padre Eustáquio. Diferentemente do que foi anunciado em agosto, estes três semáforos serão fixados apenas no próximo ano. Testinha havia previsto a instalação até dezembro. Cada equipamento custa em média R$ 50 mil.

UMA MENSAGEM POR E-MAIL PARA OS INTERNAUTAS...


Já comentei no blog sobre a flor que simboliza o município de Poá para que os internautas conhecessem, lembram? Eu sei que há pessoas interessadas em ver a flor de perto, então decidi responder aos internautas - com uma imagem de orquídea, claro - que me mandarem comentários mais criativos.
Mas atenção: peço que não mandem endereço e telefone quando forem enviar seus comentários, pois, para segurança dos próprios leitores, reprovo mensagens que informem esses dados. Só o e-mail (escrito corretamente) basta, pois através dele comunicarei quem fez o comentário mais criativo da semana ou do mês, não sei.

03 novembro 2009

PERSONALIDADES DE POÁ




Vejam estes atores. Tratam-se de Giulio Lopes e Turíbio Ruiz, que vieram de Poá para brilhar para todo o Brasil em produções da teledramaturgia. Hoje em dia ainda há cidadãos poaenses sonhando em ser artistas de cinema, teatro e até televisão.
Encontrei essa pequena relação de personalidades na Wikipédia, a enciclopédia livre que já conta com mais de 500 mil artigos em português. Desde o final de 2005, quando acessei o site pela primeira vez, perdi as contas de quantos artigos publiquei.




DIA DA SAUDADE... COM ATRASO

NOSSA PRIMAVERA NO FINAL DE SEMANA ENSOLARADO

MISS MILÊNIO 2009: MAIS BASTIDORES

Aqui estou eu com mais bastidores do concurso.
Este é o link para entrar no fotolog de uma das candidatas ao título, Mayara Sasaki.


Este é o cartaz do concurso, cujas inscrições foram encerradas no último dia 16 de outubro. Vale lembrar que Poá nunca venceu a competição, já que a vencedora de 2005 é de Itaquaquecetuba, a de 2006 de Suzano, a de 2007 de Mogi das Cruzes e a de 2008 de Ferraz de Vasconcelos.