Tradutor automático

Horário de Brasília

30 dezembro 2009

Sigamos para o futuro em 2010

Está acabando 2009, e quem disse que temos que esquecer? É a melhor parte que teremos. Sigamos para o futuro, mas sem esquecer de darmos boas notícias. Vamos celebrae donde viemos, pois assim é melhor, com lembranças que durarão para sempre. Que o resto das vidas de todos os poaenses seja como um ano novo! Feliz 2010!!!

O que é que Poá tem: farmácias. Ou a pessoa quer ficar verde?


Farmácia, em termos gerais, é a ciência praticada por profissionais formados em uma faculdade de farmácia (farmacêuticos), tem como objeto de estudo o fármaco e seus usuários, e como objetivo a pesquisa, desenvolvimento e produção de novos medicamentos, utilizando-se como fonte plantas, animais e minerais, estudo da manipulação de fármacos, criação e aplicação de métodos de controle de qualidade, estudo de formas de aplicação de orientação ao usuário quanto ao uso racional do medicamento, criação e aplicação de métodos de identificação e dosagem de tóxicos.
Na linguagem vulgar, farmácia é o local onde se podem adquirir
medicamento e correlatos (outros materiais necessários para cuidar da saúde) e também podem ser manipulados medicamentos mediante prescrição médica ou constantes na farmacopéia. O termo drogaria, comumente utilizado como sinônimo de farmácia, corresponde ao estabelecimento que comercializa medicamentos e correlatos, porém não executa atividades de manipulação.
Em Portugal exercem em Farmácia obrigatoriamente na categoria de Farmacêuticos - os
Farmacêuticos Licenciados em Farmácia (antigo curso universitário de 6 anos) e Ciências Farmacêuticas (antiga Licenciatura de 6 anos - pré-Bolonha, actual Mestrado Integrado de 5 anos - pós-Bolonha). Na categoria de técnicos, actuam dois profissionais - os Técnicos de Farmácia, Licenciados em Farmácia (presente curso politécnico de 4 anos) e Técnicos de Farmácia (grau adquirido após o registo de prática sté 1999).A profissão de Técnico de Farmácia é regulamentada pelo Departamento da Modernização e Recursos da Saúde do Ministério da Saúde. A ciência que trata das bases para a farmácia de oficina é, entre outras, a farmacologia, farmácia clínica, farmácia galénica e farmacoterapia. Em relação aos ajudantes de farmacia, as suas funções de atendimento nas farmacias são consideradas ilegais.
Entre as farmácias de Poá estão a rede Drogalis, que fica aberta a noite inteira, e a Farma Vida, na qual vou sempre que me sinto mal.

O que é que Poá tem: folclore, e as criaturas escaparam...


Folclore é um gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. Todos os povos possuem suas tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.
A
Carta do Folclore Brasileiro, em sintonia com as definições da UNESCO, declara que folclore é sinônimo de cultura popular e representa a identidade social de uma comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais, e é também uma parte essencial da cultura de cada nação.
Deve-se lembrar que o folclore não é um conhecimento cristalizado, embora se enraize em tradições que podem ter grande antiguidade, mas transforma-se no contato entre culturas distintas, nas migrações, e através dos meios de comunicação onde se inclui recentemente a internet. Parte do trabalho cultural da UNESCO é orientar as comunidades no sentido de bem administrar sua herança folclórica, sabendo que o progresso e as mudanças que ele provoca podem tanto enriquecer uma cultura como destruí-la para sempre (Fonte: Wikipédia).
O folclore está presente nas escolas de Poá, que realizam em agosto festas para celebrar os costumes e tradições seguidos pelos brasileiros.

O que é que Poá tem: teatro... e o grupo Opereta


Teatro (θέατρον) é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de situações improvisadas, de diretores e técnicos, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Teatro é também o termo usado para o local onde se apresentam jogos, espetáculos dramáticos, onde se fazem reuniões, shows, etc. (Fonte: Wikipédia)
Entre os grupos de teatro em Poá está o Opereta, que recentemente mudou de endereço, já que o imóvel que abrigava a instituição anteriormente foi devolvido aos proprietários em virtude do vencimento de contrato.

O NATAL INFANTIL

Este Natal é da década de 1990! O pega-peixe era das muitas opções de presentes de fim de ano. E era o que eu queria. A imagem abaixo mostra o brinquedo que ganhei ao voltar de uma festa em Suzano (a versão é nacional, e a máquina de pescar que ganhei é importada).


28 dezembro 2009

O que é que Poá tem: esportes (com grandes talentos)


Desporto (português europeu) ou Esporte (português brasileiro) é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. Para ser esporte tem de haver envolvimento de habilidades e capacidades motoras, regras instituídas por uma confederação regente e competitividade entre opostos.
Algumas modalidades
esportivas se praticam mediante veículos ou outras máquinas que não requerem realizar esforço, em cujo caso é mais importante a destreza e a concentração do que o exercício físico. Idealmente o esporte diverte e entretém, e constitui uma forma metódica e intensa de um jogo que tende à perfeição e à coordenação do esforço muscular tendo em vista uma melhora física e espiritual do ser humano. As modalidades esportivas podem ser coletivas, duplas ou individuais, com ou sem adversário.
Também podemos definir esporte como um fenômeno sociocultural, que envolve a prática voluntária de atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, ou predominantemente física não competitiva com finalidade de
lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e/ou aprimoramento físico, intelectual e psíquico de seus praticantes e espectadores. Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para um inclusão social.
A atividade esportiva pode ser aplicada ainda na promoção da saúde em âmbito educacional, pela aplicação de conhecimento especializado em complementação a interesses voluntários de uma comunidade não especializada (Fonte: Wikipédia).
Poá possui uma escolinha de esportes e clubes como o XI Paulista, a A. A. Poaense e o E. C. Concórdia para a prática de modalidades.

O que é que Poá tem (ou não?): lei do silêncio


Em grego, Muda, deusa do silêncio.O mesmo que Lara ou Tácita, era uma Náiade de Almon, regato que deságua no Tibre (Fonte: Wikipédia).
Poá é uma cidade muito movimentada. Tem pessoas, no entanto, que reclamam que ela é muito barulhenta, e a ordem é que os moradores façam menos barulho.

Notícias da semana em Poá; o último boletim de 2009

RECORDE ALGUNS ACONTECIMENTOS DE POÁ EM 2009

UMA RETROSPECTIVA ESPECIAL


Esta é a última semana de 2009 e posso afirmar que aconteceu um pouco de tudo em Poá durante o ano.
No começo, o tão aguardado desfile das escolas de samba não aconteceu, sendo substituído pelo baile de Carnaval na Praça de Eventos. Em agosto, Thaís Moura foi eleita Rainha Expoá, mas a edição do tradicional evento não foi realizada em virtude da epidemia de gripe suína. Certamente o prefeito Testinha deixou as pessoas sem diversão. Mas Poá teve também ótimas notícias. A construção de um shopping, claro, não foi esquecida.
Esta retrospectiva dará o que falar. Não percam. Procurem nos jornais da cidade as principais notícias deste ano. Aguardo por todos.

Poá bairro a bairro: Jardim Ivonete

Jardim Ivonete é um bairro do município de Poá, no estado de São Paulo.
Fonte: Wikipédia.

26 dezembro 2009

O que é que Poá tem: Natal e brinquedos




O Natal ou Dia de Natal é um feriado comemorado anualmente em 25 de Dezembro, que comemora o nascimento de Jesus de Nazaré. A data de comemoração do Natal não é conhecida como o aniversário real de Jesus e pode ter sido inicialmente escolhida para corresponder com qualquer festival histórico Romano ou com o solstício de inverno. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal que dura doze dias.
Embora tradicionalmente seja um feriado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumentou da atividade econômica entre cristãos e não cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.
Um brinquedo é um objeto ou uma atividade lúdica, voltada única e especialmente para o lazer , e geralmente associada a crianças, também usada por vezes para descrever objetos com a mesma finalidade, voltada para adultos. Na pedagogia, um brinquedo é qualquer objeto que a criança possa usar no ato de brincar. Alguns brinquedos permitem às crianças divertirem-se enquanto, ao mesmo tempo, as ensinam sobre um dado assunto. Brinquedos muitas vezes ajudam no desenvolvimento da vida social da criança, especialmente aquelas usadas em jogos cooperativos.
Os brinquedos são de vital importância para o desenvolvimento e a
educação da criança, por propiciar o desenvolvimento simbólico, estimular a sua imaginação, a sua capacidade de raciocínio e a sua auto-estima. Podem ser utilizados em tratamento psicoterapêutico na Ludoterapia, com crianças com problemas emocionais causados por fatores variados, ou que apresentam distúrbios de comportamento ou baixo rendimento escolar. Caminhõezinhos, carrinhos em miniatura, bonecas, bolas, ursos de pelúcia, ioiôs e action-figures são exemplos de brinquedos. O ato de brincar em si, geralmente não exige um brinquedo, que seja um objeto tangível, pode acontecer como jogos simbólicos (faz-de-conta) (Fonte: Wikipédia).
Nesta época de Natal, a cidade de Poá fica enfeitada. As pessoas ganham muitos artigos, em especial quando participam de brincadeiras de amigo secreto. As crianças, claro, aproveitam os brinquedos novos. Tudo para aproveitar que é Natal e assim Jesus, que é o Aniversariante, reina em nossos corações. Vem que o Natal está aí, pois nasceu Jesus, o Salvador!

"Vem chegando o Natal"
Vai começar
Um brilho no ar
Que festa tão linda
Você vai gostar!

Côro:
Vem que está chegando o Natal (2x)
Pois nasceu Jesus, o Salvador

Estrelas no céu
A cintilar
Cores no ar
Vamos te celebrar!

Côro:
Vem que está chegando o Natal (2x)
Pois nasceu Jesus, o Salvador

Natal é alegria
É Jesus no coração
Por isso noite e dia
Vou cantando essa canção
uuuuuuuoooooooooo!

Vai começar
Um brilho no ar
Que festa tão linda
Você vai gostar!

Côro:
Vem que está chegando o Natal (2x)
Pois nasceu Jesus, o Salvador

Meninos e meninas
De todas as nações
Comemoram este dia
O Natal é muito bom

Estrelas no céu
A cintilar
Cores no ar
Vamos te celebrar!

Côro:
Vem que está chegando o Natal (2x)
Pois nasceu Jesus (3x), o Salvador!!!
Apesar de escrever esta postagem com um dia de atraso, desejo que este Natal seja fabuloso para todos nós, e que 2010 seja um ano próspero. São os votos do blog Poá Faz o Show.

O que é que Poá tem (aliás, tinha): cinema; luz, câmera, ação!


O cinema (abreviação de "cinematógrafo", do francês cinématographe, composto dos elementos gregos κίνημα "movimento" e γράϕω "escrever") é a técnica de projetar fotogramas (quadros) de forma rápida e sucessiva para criar a impressão de movimento, bem como a arte de se produzir obras estéticas, narrativas ou não, com esta técnica. Compreende, portanto, uma técnica, uma forma de comunicação, uma indústria e uma arte.
Por
metonímia, a palavra cinema também pode se referir ao conjunto de pessoas que trabalham na indústria cinematográfica, ou ainda à sala de espetáculos onde são projetadas obras cinematográficas (Fonte: Wikipédia).
No tempo de meus avós, Poá tinha um cinema chamado Joia. Mas, desde que nasci, cinema só através de DVD, em locadoras como a Simultâneo.

VAI COMEÇAR UM BRILHO NO AR

Vai começar um brilho no ar, que festa tão linda, você vai gostar... Ontem foi o feriado de Natal e a cidade de Poá ficou enfeitada para as celebrações do nascimento de Jesus. E é por isso que temos de cantar parabéns para Ele, pois o primeiro Natal foi um ato do amor de Deus. Celebrar a data é celebrar a vida de Cristo Jesus, glorificando-O e exaltando-O. Natal sem Jesus não é Natal.
Passei o Natal ao lado de minha família e, através dos CDs evangélicos que ganhei, o nome de Jesus pôde ser glorificado. Muito mais que uma reunião familiar, celebramos o Natal com muita emoção.
Este é o momento de celebrar o Natal, agradecer a Deus por ter nos enviado Seu único Filho, que está presente em todos os setores das nossas vidas para nos proteger de tudo de ruim. Ele nunca nos abandona. Ele sabe dos sentimentos que tenho todos os dias.

23 dezembro 2009

O que é que Poá tem: lojas de calçados; alguém conhece uma?



Sapato é a peça do vestuário que possui a finalidade de proteger os pés. Nos países frios, o mocassim e as botas servem como protetores e aquecedores para os pés, ao passo que, nos países mais quentes, usa-se mais a sandália e o chinelo, protegendo o pé, mas sem o abafar. Hoje, esta peça transcedeu sua finalidade inicial e serve como adorno e acessório de moda, tendo também uma função social (Fonte: Wikipédia).
Em Poá há várias lojas de calçados. Uma delas é a Buggy, que fica na avenida Nove de Julho.

O que é que Poá tem: motivos espaciais


Um foguete espacial é uma máquina que se desloca expelindo atrás de si um fluxo de gás a alta velocidade. Por conservação da quantidade de movimento (massa multiplicada por velocidade), o foguete desloca-se no sentido contrário com velocidade tal que, multiplicada pela massa do foguete, o valor da quantidade de movimento é igual ao dos gases expelidos (Fonte: Wikipédia).
Poá não tem nenhuma fábrica de foguetes, mas tem motivos espaciais. Tanto que há poaenses que sonham em viajar pelo espaço, como o astronauta brasileiro Marcos Pontes assim o fez.

Procura-se uma sósia poaense de minha jornalista preferida

O que ocorreu em Poá na semana passada

PARA ENCERRAR 2009 COM CHAVE DE OURO






Por este ano terminou. No último sábado, dia 19, assisti pela última vez em 2009 à reunião de jovens na Igreja Internacional da Graça de Deus. Durante o culto, refleti sobre o que aconteceu durante este ano, inclusive o início de uma nova amizade.
Ainda na igreja, cantei e dancei louvores com alegria.
Depois de um ano de muitas atividades, posso afirmar que minha missão foi cumprida. Por causa das férias, ficarei fora das apresentações do grupo jovem nas Santas Ceias de janeiro e fevereiro (o segundo domingo do mês coincide com o domingo de Carnaval), retornando somente em março. Agora, curtirei merecidas férias!

21 dezembro 2009

O que é que Poá tem: cartório eleitoral; nós prometemos


Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação. Na democracia representativa, é o processo que consiste na escolha de determinados indivíduos para exercerem o poder soberano, concedido pelo povo através do voto, devendo estes, assim, exercerem o papel de representantes da nação. A eleição pode se processar com o voto de toda a comunidade ou de apenas uma parcela da comunidade, os chamados eleitores (Fonte: Wikipédia).
Na cidade de Poá há um cartório eleitoral. No ano passado ocorreram as eleições municipais, e Roberto Marques era o prefeito e candidato à re-eleição durante a campanha, motivo pelo qual ele não podia comparecer aos eventos realizados pela Prefeitura de Poá. A eleição aconteceu em 5 de outubro e definiu o prefeito pelos próximos quatro anos. Os candidatos foram: Boanerges Panão, Carlos Datovo, Roberto Marques, Eduardão, Testinha e Doralício Monteiro.

O que é que Poá tem: reciclagem; tudo se transforma


A reciclagem é o termo geneticamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento ou incineração (Fonte: Wikipédia).
Em Poá a mais conhecida cooperativa de reciclagem é a CRUMA, que conta com o apoio de grandes empresas.

UM PRESENTE PARA MINHA AMIGA

O tão sonhado amigo secreto do Compromisso Jovem não aconteceu, já que o último mês foi tomado pelo casamento que parou Poá e pelo ensaio para a peça teatral "A igreja adormecida", que será encenada no último dia do ano. Mas, para não passar o Natal em branco, presenteei minha amiga (ela pediu para não ter sue nome divulgado) com uma peça decorativa que tem um versículo bíblico. E viva o Natal!
Espero que este Natal seja um momento doce para ela, até porque é o primeiro como mulher casada. O primeiro Natal da nova fase dela.

JÁ DEI UMA DE ASSISTENTE DO BEAKMAN


Em 2001, num dos trabalhos de Ciências na escola onde eu estudava, encenamos uma peça inspirada na série "O Mundo de Beakman". Fui a assistente do protagonista e foi fabuloso contracenar com meus companheiros de grupo.
A nota do trabalho era somada às demais e dividida para se obter a média final do bimestre.

18 dezembro 2009

Poá bairro a bairro: Jardim Ivone

Jardim Ivone é um bairro do município de Poá, no estado de São Paulo.
Fonte: Wikipédia.

O que é que Poá tem: presentes; ninguém merece ficar sem


Presente é tudo aquilo que se oferece, de forma gratuita, a alguém com a intenção de fazer este mais feliz, em sinal de atenção, confiança, amor ou amizade.
Pode ser uma transferência em
dinheiro ou objetos, de qualquer tipo, valor ou tamanho, desde que forma gratuita, e sem requerer algo de retorno. Convencionou-se presentear em datas comemorativas como aniversários, e festas religiosas como o Natal (Fonte: Wikipédia).
Está chegando o Natal e em Poá há muitas opções de lojas para as pessoas encherem suas árvores de presentes. Eu comprei os meus nas Lojas Americanas. No final, todos dirão "boas festas".

17 dezembro 2009

O que é que Poá tem: números

Número é um objeto da matemática usado para descrever quantidade, ordem ou medida. O conceito de número provavelmente foi um dos primeiros conceitos matemáticos assimilados pela humanidade no processo de contagem.
Para isto, os números naturais eram um bom começo. O trabalho dos matemáticos nos levou a descobrir outros tipos de números. Os números inteiros são uma extensão dos números naturais que incluem os números inteiros negativos. Os números racionais, por sua vez, incluem frações de inteiros. Os números reais são todos os números racionais mais os números irracionais (Fonte: Wikipédia).
A cidade de Poá tem números em tudo quanto é lugar, até mesmo nas escolas, onde a matemática é ensinada (ao contrário da maioria dos alunos da minha época, que odeiam a matéria, eu gostava da matemática, era fera em contas).

OS JOGOS DA JUVENTUDE EM POÁ


No último final de semana, ocorreram os 1os. Jogos da Juventude Poaense na ETEC da Vila Monteiro. Pessoas entre 18 e 32 anos competiram nas mais diversas modalidades; o evento visou unificar as ações culturais, educacionais e esportivas entre os jovens de todo o município. Até praça de alimentação e stands para os patrocinadores teve na primeira edição.
Também houve sorteios, entre as pessoas presentes, de bolsas de estudo, kits de beleza, books e vips para as melhores baladas e teatros da região. E valeu a pena!
As modalidades foram: bandas, basquete, BMX, boxe, conhecimentos gerais, dança, DJ's, futsal, games, handebol, jiu-jítsu, judô, karatê, líderes de torcida, Miss Juventude, skate e vôlei.
Vale lembrar que isso só aconteceu com o apoio do prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha. Foi realmente emocionante.

16 dezembro 2009

O que é que Poá tem: lojas de fotografia; olha o passarinho!


A palavra Fotografia vem do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz".
Por definição, fotografia é, essencialmente, a técnica de criação de
imagens por meio de exposição luminosa, fixando esta em uma superfície sensível. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando juntas ou em paralelo ao longo de muitos anos. Se por um lado os princípios fundamentais da fotografia se estabeleceram há décadas e, desde a introdução do filme fotográfico colorido, quase não sofreram mudanças, por outro, os avanços tecnológicos têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade das imagens produzidas, agilização das etapas do processo de produção e a redução de custos, popularizando o uso da fotografia.
Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os
paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmera fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano particular do indivíduo.
Dessa forma, a fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ampliar, através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissionais, o já amplo espectro de significado da experiência de se conservar um momento em uma imagem (Fonte: Wikipédia).
Em Poá a maioria das lojas de fotografia fica localizada no centro; as mais conhecidas são a Biocolor e a Foto Studio Princesa.

A despedida de Wellington Lopes


É com grande pesar que anuncio neste blog o falecimento do vereador Wellington Lopes da Silva, aos 42 anos, na madrugada da última segunda-feira.
Vítima de insuficiência respiratória, deixa esposa e dois filhos. O sepultamento ocorreu ontem à tarde.
Mais detalhes contarei na postagem sobre as notícias da semana, na próxima segunda.

15 dezembro 2009

O que é que Poá tem: pizzarias, ligeiramente deleites


Uma pizzaria é um estabelecimento, normalmente caracterizado como restaurante, cuja especialidade é a venda de pizzas ou demais tipos de massas. Também costuma oferecer serviço de entrega em domicílio (fonte: Wikipédia).
Em Poá alguns exemplos de pizzaria são o Hamburgão, a Pizza Ranni e a Pizzaria Suzano. O Hula Gula também é o mais conhecido. Amo muito comer pizza e sempre que posso - e se as condições financeiras permitirem - me delicio com pizzas dos mais diversos sabores.

O POVO DE POÁ DEVE FREQUENTAR A IGREJA

Sou frequentadora da Igreja Internacional da Graça de Deus desde fevereiro de 2001.
No último domingo, apresentei com meus companheiros de grupo jovem uma coreografia de rock em duas das três reuniões. A dança foi ensaiada exaustivamente nos últimos dias por nós.
Foi fabuloso dançarmos com roupas de bolinhas. Eram pretas, brancas, vermelhas e azuis.
Mas o que gostaria de contar nesta postagem é a importância de frequentarmos a igreja desde cedo, na escolinha. Lá as pessoas aprendem a Palavra de Deus, a Palavra que servirá para o resto da vida.
No meu caso, não foi nada fácil me converter ao protestantismo.
Eu cria na Padroeira do Brasil todos os dias, afinal 12 de outubro é feriado nacional. Até visitei a cidade de Aparecida quando adolescente. Mas hoje sou outra pessoa, pra esse mundo não volto mais, sou de Jesus por toda minha vida.
Pense nisso. Ainda há tempo de converter o restante da população brasileira ao Evangelho para que o futuro pessimista, com tantas tragédias, possa ser evitado.

14 dezembro 2009

Notícias da semana em Poá, aquecendo para o Natal

O que é que Poá tem: edifícios, do jeito que o poaense sonhou




De acordo com a Wikipédia, um edifício (ou popularmente prédio) é uma construção com a finalidade de abrigar atividades humanas. Cada edifício caracteriza-se pelo seu uso: habitacional, cultural, de serviços, industrial, entre outros.
O município de Poá tem edifícios. Alguns exemplos são o Bonini, residencial, e o Airton Jacob, comercial. Mas na Vila Júlia há também um prédio só de apartamentos.

PREFEITURA BAIRRO A BAIRRO NA CIDADE KEMEL

Esta semana o Prefeitura Bairro a Bairro foi até a Cidade Kemel para mais um dia de atividades.
A EMEB José Antônio Bortolozzo foi palco do projeto da Prefeitura de Poá. Foi a primeira vez que isso ocorreu em um bairro grande. Sem dúvida, um momento inesquecível.
Praticamente todas as secretarias ofereceram os mais diversos serviços à população: Assuntos Juríicos, Mulher, Cultura / Turismo, Educação, Esporte, Governo, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Obras / Habitação, Saúde e Trânsito.
Foi a terceira edição do projeto que leva atividades aos mais diversos bairros de Poá.

11 dezembro 2009

Poá bairro a bairro: Jardim Estela


Jardim Estela é um bairro do município de Poá, no estado de São Paulo.
O bairro fica relativamente próximo ao centro do município, sua principal via é a Avenida Lucas Nogueira Garcez.
Fonte: Wikipédia.
Crédito da foto: Panoramio

MAYARA: BELDADE COM FOTOLOG


Aos poucos vou falar sobre as beldades de Poá.
Esta é a Mayara. No mês passado foi uma das representantes da cidade no Miss Milênio e teve como patrocinador a Sport Maximus.
Ela tem um fotolog no Flog Vip.

10 dezembro 2009

O PANETONE POAENSE


O povo poaense está na expectativa para mais um Natal. E quer celebrar a data até mesmo pelo estômago. Sabe por quê?
Por causa dos panetones que as padarias da cidade estão fazendo esses dias. É a alegria dos moradores de Poá e a preferência está dividida entre o tradicional e o com gotas de chocolate.

09 dezembro 2009

Ranking de visitas de novembro

O INESQUECÍVEL CARLOS DE ANDRADE


Depois da lamentável perda desse nome da literatura, posso falar um pouco desse que foi realmente uma pessoa querida por todos.
Carlos de Andrade ficou conhecido por processar a Rede Globo de plágio pela exibição da novela "Alma Gêmea". Na época, ia ao ar às 18h00. Atualmente, é exibida dentro do "Vale a Pena Ver de Novo". "Chuva de Novembro" é a obra original, escrita por ele.
"Alma Gêmea" foi um grande sucesso de audiência no horário. Porém, eu vivia em clima de "santidade ao Senhor". Sim, certamente era uma maior prova de amor, mocinha sofredora, vilã muito malvada e uma turma de personagens cômicos bem populares.
Acompanhei notícias sobre ele nos últimos anos. Certamente era gostoso ler as obras dele. No ano passado, até se candidatou à Câmara Municipal de Poá. O jingle da campanha era animado, todos cantavam com a letra de música, mas ele não ficou entre os 11 eleitos da atual legislatura.
Não votei nele, mas ainda acho a literatura uma arte, até porque a maioria das pessoas não têm tempo de ler livros; no entanto estão reduzindo a zero o número de municípios sem biblioteca.
Depois que "Alma Gêmea" estreou, tinha a certeza de que era uma história inédita escrita por Walcyr Carrasco, quando fiquei sabendo que era plágio. Somente ele sabia o que isso queria dizer.
Não faço a mínima ideia de que meio de transporte Carlos de Andrade usava seja para trabalhar, seja para cumprir compromissos com o PT (Partido dos Trabalhadores), partido do qual era filiado. Mas que ganhava bem, ganhava.
Ele parte deste mundo deixando esposa e filhos, e o destino quis que eu ficasse sabendo da notícia através do jornal Diário do Alto Tietê; o show, no entanto, tem que continuar e diariamente tenho de cair na real.
Continuei a ouvir falar dele até o dia em que senti no coração de criar este blog e aí mudou. Justamente quando, desde 24 de agosto, sete dias antes de escrever a primeira postagem, está no ar a novela "Alma Gêmea".
Crédito da foto: TSE.

08 dezembro 2009

DESCULPE SE EU NASCI

Ainda não acredito que meu tio Odonaldo tenha falecido no decorrer de 2009.
Mas não adianta querer orar pela alma dele, pois a Bíblia Sagrada condena a comunicação com pessoas mortas. Está certo, todo ser humano sofre, internauta e não internauta. A família e quem não é dela. Amigos e inimigos.
A saudade do meu tio não tem fim, porém nunca imaginei que a presença física ou não de pessoas, conhecidas ou não, fosse tão importante em um momento de tamanha dor.

07 dezembro 2009

Notícias da semana passada em Poá - a primeira de dezembro

O CASAMENTO QUE PAROU POÁ

internautas, aconteceu na Igreja Internacional da Graça de Deus o casamento que comoveu a congregação. Estive por lá no último sábado (5) para acompanhar a cerimônia.
O casal pediu para não ter seus nomes divulgados e não gosta de ver suas vidas expostas na web; este é um aviso de Vivian de Poá para vocês.

Papai Noel chegou em Poá!

Aqui algumas imagens mostrando a chegada do Papai Noel na Praça de Eventos, na manhã de anteontem, dia 5.


04 dezembro 2009

Poá bairro a bairro: Jardim Emília


Residência no Jardim Emília.

Jardim Emília é um bairro no município de Poá, no estado de São Paulo.
Fonte: Wikipédia.

02 dezembro 2009

Miss Milênio 2009

Miss Milênio 2009
Data: 26 de novembro de 2009
Local: Salão Social do Esporte Clube Suzano (Suzaninho) - Suzano - SP
Resultados:
Miss Mega Esfiha - Kelly Lucena Medeiros (Guarulhos)
Eleita Miss Milênio
Miss Acqua Mil - Elza Keile da Silva de Oliveira (Poá)
Eleita Miss Indústria e Comércio
Miss Perfumaria Sumirê - Náthaly Soller (Poá)
Eleita Miss Imprensa
Miss Universal Convênios - Jacqueline Lisboa Lima (São Paulo)
Eleita Miss Simpatia
Miss Colégio Deliberato - Valquíria dos Santos (Itaquaquecetuba)
Eleita Miss Virtual
Demais candidatas:
André Motos - Amanda Santana Prado (São Paulo)
Sem Gravata.com - Érica Daniele Thuler (Poá)
Pizza Ranni - Hayla Almeida Fortes (Poá)
Nicolette Calçados - Jéssica Cristina da Silva Souza (Ferraz de Vasconcelos)
Edu Car - Larissa Mariane Caetano Fernandes (Mogi das Cruzes)
Ferreira & Gomes - Layza Franccesca de Almeida Silva (São Paulo)
Reward Idiomas - Letícia Garcia dos Santos (Poá)
Sport Maximus - Mayara Seyko Kaczorowski Sasaki (Poá)
TSERV Franquia - Nathalia Bressan Domingues (Suzano)
Albatroz Eventos - Pâmela dos Santos Ferreira (Poá)
Mega Cell - Radidja Gomes Munhoz (Suzano)
Esportes Cardinale - Renata Bruna dos Santos Madeira (Itaquaquecetuba)
Linda Mulher - Samara Cristina Pinheiro Ribeiro (Suzano)
News Time - Thaís Moura Silva (Poá)
Maná Caiçara - Walquiria Santos Comini (Ferraz de Vasconcelos)
Desistente:
Bianca Vieira (São Paulo)
Jurados:
Sem informações
  • Slogan do concurso: "Glamour e sofisticação".
  • Imagens produzidas pela Motion Graphics Designer.
  • Coordenado e organizado pelo Grupo Milênio de Comunicação.
  • Apresentação: Rodrigo Gambali.
  • Coreografia: Academia Corpu's Dance - a mesma academia que realizou nos dias 17 e 18 de outubro a pré-seleção das 20 finalistas e 10 suplentes do certame de Miss Milênio, fica localizada próximo ao prédio da Telefonica, em Poá.
  • Atrações musicais: não houve.
  • As candidatas se apresentaram de três maneiras diferentes: de camisetas e shorts (cedidos pela Art Cor Brasil), em vestido de noite (cedidos pela Cabid's Trajes a Rigor) e de maiô. A coroa é a mesma utilizada desde a edição de 2007.
  • Prêmios: A grande vencedora ganhou uma motocicleta zero quilômetro, bolsa de estudo em faculdade, joias e kit de brindes. As demais escolhidas receberam joias e kits de brindes.
  • Kelly Lucena Medeiros tem 17 anos e estuda em Guarulhos. Nascida em São Paulo, essa canceriana tem o hobby de ouvir música, ler e viajar. Pretende seguir na área da moda ou atuar como comissária de bordo. Seu maior sonho é se tornar uma pessoa realizada. O lugar do mundo que gostaria de conhecer é a França. Para ela, seu maior defeito é a preguiça e sua maior virtude é a fé.
  • Kelly Lucena foi enfaixada e coroada pela Miss Milênio 2008 (Vanessa de Souza Cruz, de Ferraz de Vasconcelos).
  • O público em geral só conheceu o resultado na edição do Jornal Novo Milênio de 28 de novembro de 2009.
  • Guarulhos conquistou o título inédito de Miss Milênio em cinco edições do concurso.
  • Pela primeira vez uma cidade fora do Alto Tietê ganhou o Miss Milênio, as quatro primeiras vencedoras vieram de cidades da região.
  • Pontualidade é essencial na vida do ser humano, pois demonstra caráter e respeito com as outras pessoas, essa é a dica de Kelly Lucena. Se um dia resolver escolher entre o amor e o mundo, lembre-se: se escolher o mundo vai perder o amor, mas, se escolher o amor, ganhará o mundo, é a frase de Kelly.
  • Entre as ex-misses que assistiram à cerimônia na última quinta-feira estava a modelo Simone Borges, ainda, entre as autoridades presentes, estiveram alguns vereadores poaenses, o vice-prefeito de Poá, Marcos Borges, e o presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos, Juraci Ferreira.
  • A Miss Perfumaria Sumirê e Miss Imprensa Náthaly Soller integra a atual corte da Expoá. É a segunda princesa.
  • As candidatas foram muito bem recebidas por moradores de Suzano.

Fonte: Jornal Novo Milênio.