Tradutor automático

Horário de Brasília

29 outubro 2012

Caminhada contra o câncer de mama reúne mais de 3 mil


Ação Contra Câncer ocorreu ontem (Regina Dourado, atriz, faleceu vítima de câncer no mesmo dia da caminhada em Poá)


Adiado julgamento de Testinha


Projeto promove encontro de escritora infantil com alunos da rede municipal


Prefeitura abre 1,7 mil vagas para Pré-I e Pré-II


CPTM acaba os canteiros em novembro


TSE indefere recurso de Azuir em Poá


Comitiva da China visita o NAP e conhece trabalhos


Ladrões invadem e furtem residência em Poá


Bandidos assaltam lotérica em Poá


PS Engenharia também fará a 2ª fase da obra do balneário


Praça da Bíblia continua sem quiosques (eram para ficar prontos em agosto)


Aumento para políticos é suspenso pela Justiça (vitória da população!)

Cada travessura que apronto...

Navego pela internet e conto neste blog lembranças da minha infância que nunca publiquei antes. E olha que estou com 29 anos e ainda sei de algumas coisas que passaram na década de 1980.
Eu me lembro de um serviço telefônico chamado "disque 900". As pessoas ligavam, por exemplo, para saber a previsão de seu signo.
Faz muitos anos que o serviço está inativo, mas nem por isso os internautas deixam de se atualizar sobre os signos do zodíaco. No meu caso, todo mundo sabe que, embora eu seja do signo de Virgem, não ligo para essas coisas, pois faço parte do corpo de Cristo!


25 outubro 2012

O tal shopping agora sai???


O tal shopping agora começará a ser construído? Pergunto isso porque Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, é o primeiro prefeito reeleito da história de Poá. Embora eu tenha votado em outro candidato, para evitar que as mães poaenses deem à luz seus bebês em outras cidades.
No primeiro mandato, isso ficou apenas na promessa. Por enquanto, continuo comprando nas lojas de rua, correndo atrás de preços baixos e não dependendo de outras cidades (salvo se programar uma "aventura").
Pergunto aos internautas que fazem compras. Se por acaso o shopping for inaugurado, conforme prometido, vocês passariam a fazer compras nesse lugar? Vocês correriam atrás de preços baixos nas lojas do shopping em vez das lojas de rua?

23 outubro 2012

Feliz aniversário, Edison Rodrigues! - com atraso



Sempre quis saber o dia-a-dia dos vereadores da Câmara Municipal de Poá, que estão dispostos a elaborar projetos de lei visando o bem-estar da população - Edison Rodrigues é um deles. É até comum que gente cite seu nome quando quer falar sobre o assunto conosco.
Trabalhar na Câmara Municipal é uma honra e um prazer para nós, poaenses. Edison nunca deixou de fazê-lo pela nossa cidade, tanto que conquistou três mandatos, sendo que no primeiro era suplente e assumiu-o com a cassação de Francisco de Oliveira, o Xikinho.
Ele não conquistou a reeleição, mas de qualquer forma continuará desenvolvendo seu papel de marido e pai. Quem vier a Poá, precisará contar com esse e outros que não terão a oportunidade de integrar a próxima legislatura.
Edison completou idade nova na última quarta-feira, 17.

22 outubro 2012

Ambulantes devem se cadastrar até o dia 26, visando o feriado de Finados


Usina de resíduos será desafio para Testinha em parceria com Tokozumi e Filló


Em Poá é onde se encontra a maior quantidade de pessoas que concluíram o ensino médio.


Polícia investiga violação de sepultura


Polícia apreende uniformes militares


Bandidos trocam tiro com policiais e acabam presos


Prefeitura de Poá quer ampliar Paço Municipal


Justiça notifica dono de área onde piscinão será construído


Poá terá nova linha de ônibus

Horário de verão desde criancinha



Ainda estamos do mês das crianças, e aproveitando que começou mais uma temporada de horário de verão me lembrei da primeira temporada da minha vida. Foi em Poá mesmo que presenciei todos (isso mesmo, todos) os estados brasileiros adiantando seus relógios em uma hora. Perdi as contas de quantas vezes vi o sol se pôr mais tarde...

Isso ocorreu no feriado de Finados de 1985, e eu tinha pouco mais de dois anos. Nesta edição os relogios foram adiantados apenas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais o Tocantins.
Pois é, e isso passa de geração em geração. Que saudades daquela época...


18 outubro 2012

Boa nova em São Paulo: A reeleição de David Soares


Ivan Machado não conseguiu se eleger em Poá, mas na capital paulista David Soares foi reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal. Com o fim da campanha eleitoral, ele se prepara para retornar sua cruzada evangelística.
O pai R. R. Soares é quem tem mantido os pés no chão, controlando a ansiedade de David para que espere o tempo de Deus para voltar a cantar nas igrejas. Sim. Tudo tem seu tempo determinado, diz a Bíblia. David é jovem e tem muitos anos de vida pela frente.
R. R. Soares agora foca sua agenda na oração pela família, que será feita neste sábado na sede estadual da Igreja da Graça, mas está fazendo o possível para passar mais tempo ao lado da família. Pai e filho que eu, toda a família IIGD e, claro, o Senhor Deus admiramos e queremos bem.

16 outubro 2012

Gian e Welson Lopes, irmãos de força e coragem


Poá volta a ter 17 vereadores no ano que vem; os moradores se pegam observando a riqueza de gente conhecida que está diante deles. Um dos motivos que fazem com que a Câmara Municipal seja notícia é a mescla entre políticos mais jovens com os mais experientes.
Dessa nova formação, escrevo neste status sobre os irmãos Lopes: Gian, 35 anos, foi o vereador mais votado; Welson, 47, ficou em 10º lugar. Eles se candidataram para seguir os passos do falecido irmão, Wellington. Pela primeira vez na história de Poá, dois irmãos integrarão a mesma legislatura.
Uma família de peso da política poaense e que se orgulha muito por trabalhar pelo bem da cidade. Em tempo: tanto Gian quanto Welson são comerciantes.

A tristeza pelo fato de alguns candidatos evangélicos não terem se elegido


Testinha é o primeiro prefeito reeleito da história de Poá


Gian Lopes é o vereador mais votado da cidade de Poá


Funileiro é morto a tiros na Vila Jaú, em Poá


Testinha quer construir dois viadutos no seu 2º mandato


Projeto prevê melhorias para conselheiro tutelar


Presidiário morre após tentar roubar residência


'Nego Zóio' é preso após roubar farmácia

Ainda sobre as crianças


Recebam o meu carinho todas as crianças de Poá. Espero que tenham aproveitado esse feriado bastante especial.
E para nós, adultos, sempre vale lembrar daquele antigo clichê que diz que, de vez em quando, faz muito bem soltar a criança existente dentro de nós, pois quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele.
Essa recomendação está sendo seguida ao pé da letra, principalmente na última sexta-feira, quando ocorreu a festa de Dia das Crianças no Pavilhão de Eventos José Massa. Ninguém se importou com a chuva e foi diversão pra valer.

Sempre é bom virar criança quantas vezes quiser


As festas de Dia das Crianças que a Prefeitura de Poá organiza servem para nós, adultos, voltarmos aos tempos de infância. No ano passado, a festa ocorreu na Praça da Bíblia, mas como ocorria uma comemoração também na Igreja da Graça Poá 1, não pude comparecer. De qualquer forma, foi um dos dias mais divertidos da minha vida.
E estou certa de que sempre é bom reservar um tempo para reviver a criança que existe dentro de nós. Afinal, quem não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele.