Tradutor automático

Horário de Brasília

11 janeiro 2010

MAIS UMA HISTÓRIA DA VIDA ESCOLAR


Eu estava na terceira série do então primeiro grau e me encantei com um livro didático chamado Mundo Mágico. Escrito por Lídia Maria de Morais, Mariana Andrade, Edna Perugine e Manuela Vallone, a publicação da Editora Ática trazia o conteúdo completo de Língua Portuguesa, Matemática, Estudos Sociais e Ciências e Programas de Saúde dessa série. A imagem abaixo é a capa do livro versão apenas Língua Portuguesa.




Tinha bastantes textos interessantes na parte de Língua Portuguesa e eu não me lembrava de qual texto eu gostava mais. A parte de Estudos Sociais abordava temas sobre a cidade e o campo.
Mas não era a primeira vez que utilizara esse livro. Em 1995, na segunda série, também cheguei a usar o Mundo Mágico, mas algum tempo depois foi substituído pelo Descobrindo...
Mas nem tudo eram flores. Em alguns meses do ano letivo eu não conseguia fazer a lição por completo. Daí sobrava para minha então madrasta. Hoje, ainda tenho sede de leitura de livros, principalmente as apostilas do governo estadual. Tudo que aprendi nos meus tempos de escola ainda tem utilidade. Mas perdi o contato com aqueles que foram meus companheiros de sala de aula; alguns fizeram faculdade, outros estão trabalhando e tem gente até que já formou uma família! Já se passaram 14 anos - eu disse 14 - daquela terceira série 7 do Bertha, caracoles! E esta é apenas uma das muitas histórias da minha vida escolar; meus companheiros de 3a. 7 e outros tantos que estudaram comigo continuam vivos e bastante presentes na memória desta pessoa que escreve esta postagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário