Tradutor automático

Horário de Brasília

03 setembro 2009

O que as meninas da corte da Expoá 2009 farão de suas vidas com o evento cancelado?






Eleita a Rainha Expoá 2009

A jovem Thais Moura Silva, 16 anos, foi eleita Rainha Expoá 2009 na noite de quinta-feira (6), em evento realizado no salão do XI Paulista.

Quinze candidatas disputaram o título, e a vencedora vai representar a 38ª edição da Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais (Expoá), a ser realizada de 4 a 7 de setembro.Thais mora no Jardim Santa Helena e estuda a 2ª série do segundo grau na Escola Olintho Rheder. Foi sua primeira participação em concurso de beleza.Quinze finalistas realizaram quatro desfiles, e ao final o júri elegeu também, além da Rainha Thais; Letícia dos Santos (1ª Princesa), Náthaly Soler (2ª Princesa), Pâmela Ferreira (Miss Simpatia) e Diamila Si Alemão (Miss Imprensa).O evento foi apresentado pelo ex-BBB (Big Brother Brasil) Tyrso Mattos, e acompanhado por um grande público, além de diversas autoridades como o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, a primeira-dama e Secretária de Promoção Social, Márcia Bin de Sousa, o vice-prefeito Marcos Borges, o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio, entre outras.A faixa foi entregue pelo prefeito Testinha que elogiou o concurso. Thais, emocionada, afirmou estar vivendo um sonho e que se orgulha por ter sido eleita em um concurso tão belo e importante como o que foi realizado pela Secretaria de Cultura.“É realmente muito gratificante e estou emocionada por ter vencido, agradeço a todos que acreditaram em mim e, principalmente, aos meus familiares”, enfatizou.

Fonte: Jornal Notícias de Poá, em 10/08/2009.

Mas:

Poá suspende festa e dá folga para gestantes

Por causa da gripe suína, prefeitura quer evitar aglomeração de pessoas e preservar grávidas, que integram o grupo de risco

O prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, decidiu cancelar a 38ª edição da Exposição de Flores, Orquídeas e Plantas Ornamentais, a Expoá, e deu folga de 30 dias, a partir de hoje, para todas as funcionárias públicas municipais que estiverem grávidas.

Trata-se de medidas preventivas para evitar a propagação do vírus Infl uenza A (H1N1), que causa a gripe suína, e o contágio de gestantes, que integram o grupo de risco. A cidade tem atualmente 14 casos suspeitos em monitoramento.

Prevista para ocorrer entre os dias 4 e 7 de setembro deste ano, na Praça de Eventos "Lucília Gomes Felippe", a Expoá foi cancelada para evitar grande aglomeração de pessoas, o que aumenta a transmissão do vírus. Com a medida, o pedetista acredita que reduzirá as chances de a doença se espalhar pelo município, que até agora não teve nenhum caso confi rmado pela Secretaria de Saúde.

"Diante da falta de estrutura do governo do Estado de São Paulo e da própria prefeitura, fi zemos um debate com representantes da Comissão de Saúde e secretários e resolvemos cancelá-la. Para nós, uma vida é muito mais importante que qualquer festa", argumentou Testinha.

De acordo com o chefe do Executivo, a contratação de empresas para montar a estrutura do evento, como barracas, palco, som e iluminação, bem como as bandas que deveriam apresentar os shows populares, estava em andamento, mas nenhum contrato foi assinado, o que não acarretará em problemas de rescisão, quebra de acordo ou multa por parte das contratadas.

A decisão de dar folga às futuras mães e suspender a Expoá ocorreu ontem à tarde em uma reunião na prefeitura com secretários municipais e a Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara.

Grávidas - Segundo informações da Secretaria de Administração, menos de 5% do quadro de 2,5 mil servidores deve ser afetado. A estimativa é de que 125 mulheres grávidas sejam atingidas com esta ação do governo. Médicos apontam que as grávidas têm maior possibilidade de contrair a nova gripe. O secretário de Administração Alexandre Provisor explicou que as grávidas terão de apresentar atestado médico ao departamento pessoal.

Fonte: Diário do Alto Tietê, 13/08/2009.

Era bom demais para ser verdade. Eu estava na expectativa para mais uma edição da Expoá, quando foi anunciado o cancelamento, devido à epidemia de gripe suína. E agora? O que as meninas que integrariam a corte do evento farão de suas vidas?

Entrei em contato com a redação do Diário do Alto Tietê solicitando que perguntasse ao secretário de Cultura de Poá o que acontecerá com elas, mas até agora não recebi nenhuma resposta.

Qual será o destino das vencedoras do concurso Rainha Expoá 2009? Você refletiu sobre isso? Pense, e se tiver uma boa resposta, mande aqui para o blog Poá Faz o Show.

Crédito das fotos: 1 - Miss Imprensa 2009 - Diário de Suzano; 2 - Miss Simpatia 2009 - Diário de Suzano; 3 - 2a. Princesa 2009 - Diário de Suzano; 4 - 1a. Princesa 2009 - Diário de Suzano; 5 - Rainha Expoá 2009 - Diário de Suzano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário